blogger visitor
SPORTS: Fluminense leva gol no último minuto e está fora da Libertadores (O GLOBO)

Wednesday, May 23, 2012

Fluminense leva gol no último minuto e está fora da Libertadores (O GLOBO)



Boca arranca empate em 1 a 1 no Engenhão e avança às semifinais

O GLOBO
Publicado:
Atualizado:

Aos 45 minutos do segundo tempo, Santiago Silva marcou o gol de empate do Boca
Foto: Ivo Gonzalez / O Globo
Aos 45 minutos do segundo tempo, Santiago Silva marcou o gol de empate do BocaIVO GONZALEZ / O GLOBO


RIO - O sonho da Libertadores acabou com requintes de crueldade. Vencendo por 1 a 0, resultado que levaria a disputa da vaga nas semifinais para os pênaltis, o Fluminense levou um gol do Boca Juniors aos 45 minutos do segundo tempo. O empate em 1 a 1 classificou os argentinos e eliminou o tricolor, que segue sem o título sul-americano. Thiago Carleto fez o gol do Flu na primeira etapa e Santiago Silva marcou o gol que decretou a noite de tristeza no Engenhão.
- É complicado. A gente sabia que ia ser dificil. Fizemos o gol no primeiro tempo, mas é lamentável, no último minuto - disse Thiago Neves.
O primeiro tempo foi um jogo de um time só. O Fluminense marcou bem atrás, tocou rápido no meio e dominou o Boca, que não fez nada além de se defender. Tivesse mais ímpeto ofensivo e o tricolor poderia ter saído com um placar mais favorável. Thiago Neves se movimentou bem, mas a dupla Rafael Sóbis-Rafael Moura pouco criou. O gol da vitória parcial acabou saindo em uma cobrança de falta de Thiago Carleto, aos 17 minutos. A bola bateu na barreira e entrou no cantinho do goleiro Orion, que chegou atrasado.
Carleto havia revelado na terça que seu pai, Ivo Firmino, havia lhe telefonado avisando que havia sonhado que o lateral faria um gol de falta.
- Ele disse: "Sonhei que você vai fazer um gol de falta. Mas chuta. Você só vai fazer se chutar". E o chute é mesmo um ponto forte meu.
Precisando de um gol para ficar com a vaga sem precisar dos pênaltis, o Boca se soltou um pouco mais na segunda etapa. Nos minutos iniciais, o time argentino até ensaiou uma pressão em sequência de escanteios, mas, com Riquelme muito apagado, o Boca não assustava. O ritmo tricolor caiu um pouco, mas Sóbis e, principalmente, Rafael Moura perderam boas chances para marcar o que seria o gol da classificação.
Quando parecia que a decisão iria para os pênaltis, o Boca mostrou que pode ser mortal. Riquelme puxou contra-ataque e achou Sanchez Miño entrando livre na área pela direita. Ele chutou, a bola bateu na trave, correu por sobre a linha e Santiago Silva pegou a sobra para empatar, classificar o Boca e acabar com o sonho tricolor.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/fluminense/fluminense-leva-gol-no-ultimo-minuto-esta-fora-da-libertadores-4991746#ixzz1vkExEwdX
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

No comments:

Post a Comment