Na primeira fase, os números do confronto mostravam uma certa superioridade dos times brasileiros. Em seis jogos, foram quatro vitórias, um empate e somente uma derrota – sofrida pelo Fluminense diante do Boca Juniors no Engenhão, quando já havia garantido sua classificação para as oitavas de final.
No entanto, o início dos mata-matas marcou a “reviravolta” argentina. Nas quatro partidas disputadas entre os times dos dois países após a fase de grupos, o Brasil ganhou apenas uma vez, amargando três derrotas.
Nas oitavas de final, o Vasco encarou o Lanús. Após vencer por 2 a 1 em São Januário, o time alvinegro perdeu pelo mesmo placar fora de casa. No entanto, levou a melhor sobre os adversários na decisão por pênaltis e avançou.
As quartas de final, porém, começaram mal para os brasileiros. Fluminense e Santos viajaram até a Argentina e voltaram com derrotas por 1 a 0 na bagagem. Na próxima semana, porém, ambos terão a chance de se recuperar e fazer o país ter de volta uma vantagem tranquila sobre os vizinhos.
DUELOS ENTRE TIMES BRASILEIROS E ARGENTINOS NA LIBERTADORES-2012
VITÓRIAS BRASILEIRAS |
Flamengo 3 x 0 Lanús (fase de grupos) Fluminense 1 x 0 Arsenal (fase de grupos) Boca Juniors 1 x 2 Fluminense (fase de grupos) Arsenal 1 x 2 Fluminense (fase de grupos) Vasco 2 x 1 Lanús (oitavas de final) |
EMPATES | Lanús 1 x 1 Flamengo (fase de grupos) |
VITÓRIAS ARGENTINAS |
Fluminense 0 x 2 Boca Juniors (fase de grupos) Lanús 2 x 1 Vasco (oitavas de final) Vélez Sarsfield 1 x 0 Santos (quartas de final) Boca Juniors 1 x 0 Fluminense (quartas de final) |
Rodada da Libertadores nesta 5ª
Foto 29 de 35 - Neymar
fica no chão e sente dores em lance da partida contra o Vélez
Sarsfield. Atacante viu a equipe alvinegra ser derrotada por 1 a 0 no
duelo de ida das quartas de final da Libertadores Mais Natacha Pisarenko/AP
No comments:
Post a Comment