Times não marcaram em partida marcada por campo encharcado após chuva no Rio
RIO — Ficou para a próxima quarta-feira, no Pacaembu, a decisão da vaga disputada por Vasco e Corinthians à semifinal da Libertadores. Em uma noite de quarta-feira marcada por forte chuva, a torcida vascaína lotou São Januário e apoiou incondicionalmente a equipe, como o clube havia pedido em vídeo institucional, mas os donos da casa não conseguiram marcar apesar de terem criado as melhores oportunidades. Na única vez que a rede balançou, aos 24 minutos do segundo tempo, Alecsandro, o autor do gol, estava impedido. O lance foi corretamente anulado pelo juiz Sandro Meira Ricci.
— Não era o que a gente pensava. Não dá para esconder para ninguém que queríamos a vitória — disse o camisa 9 ao fim da partida. — Mas não tomar gol dentro de casa é um bom resultado.
— Não foi aquilo que nós planejamos. A ideia era fazer um gol aqui. Mas o jogo foi difícil, com tempo chuvoso e campo pesado. Agora é decidir em casa. Qualquer um pode passar — avaliou Emerson, do Corinthians.
Campo pesado
Com chuva forte em campo, o que já vinha acontecendo nos últimos dias no Rio, o gramado de São Januário não aguentou. Já aos três minutos, depois de sofrer falta, Emerson estava completamente sujo de lama. Além da sujeira no uniforme dos dois times, o que mais chamou atenção na primeira etapa foi o nervosismo das duas equipes, que pouco chegaram ao gol e ficaram mais preocupadas em evitar os avanços dos adversários.
Nos 20 primeiros minutos, três jogadores já havia levado cartão amarelo de Sandro Meira Ricci: Juninho Pernambucano e Nílton, do Vasco, e Alessandro, do Corinthians. Pouco antes do intervalo, Jorge Henrique também levou o cartão. Em compensação, poucos foram as chances de gol.
Apesar da boa atuação de Fágner e Éder Luís pela direita, o Vasco só teve duas chances em cobranças de falta de Juninho Pernambucano que o goleiro Cássio conseguiu cortar de soco. Do outro lado, a melhor chance também surgiu de bola parada. Aos 37, Alex bateu falta de longe com muita força, Prass tentou encaixar e rebateu para a frente do gol. Na sequência, o juiz marcou falta de Paulinho na tentativa de pegar o rebote.
Juninho e Diego Souza deixam o campo chateados
No segundo tempo, os times voltaram sem mudanças. E logo aos 4 minutos o Vasco teve sua melhor chance de marcar. Após arrancar desde o meio-campo, Diego Souza descolou lindo passe para Éder Luís no meio de três zagueiros, mas o atacante pegou mal na bola e deu de graça para Cássio defender. Aos 9, Edér Luís voltou a ser lançado e chutar mal, dessa vez, para fora.
O Corinthians também atacava mais do que no primeiro tempo e, aos 14 minutos, após cruzamento de Alex pela esquerda, exigiu duas intervenções sensacionais da defesa vascaína. Jorge Henrique cabeceou para grande defesa de Fernando Prass e, na sobra, Danilo chutou e Rodolfo tirou em cima da linha.
Aos 24 minutos, o lance mais polêmico da partida. Após cobrança de escanteio de Juninho, Diego Souza desviou de cabeça para o meio e Alecsandro meteu a cabeça para marcar. O juiz Sandro Meira Ricci acertou ao marcar impedimento do camisa 9. Loco depois Felipe e Carlos Alberto substituíram Juninho Pernambucano e Diego Souza, que não gostaram de sair.
Nos minutos finais, os dois times tiveram oportunidades. Aos 37, Carlos Alberto chutou da meia-lua e Leandro Castan se jogou na bola para salvar. Três minutos depois, Nílton, livre na área, chutou em cima de Leandro Castan, que mais uma vez salvou. Aos 43, no último lance de perigo da partida, Douglas deu ótimo passe para Paulinho na área e Renato Silva fez o corte no momento certo para garantir o 0 a 0 no placar e a definição da vaga na semifinal da Libertadores para a próxima quarta-feira, no Pacaembu.
Vasco 0 x 0 Corinthians
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Público/renda: 17.259 pagantes / R$ 911.670,00
Cartões amarelos: Juninho, Nilton (VAS); Alessandro, Jorge Henrique (COR)
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Juninho (Felipe) e Diego Souza (Carlos Alberto); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Elton) e Alex (Douglas); Emerson (Willian) e Jorge Henrique. Técnico: Tite.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/vasco/vasco-corinthians-empatam-vaga-sera-decidida-no-pacaembu-4920508#ixzz1v8T4xWRA
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
No comments:
Post a Comment