Técnico usa exemplo do passado e diz que camisa 10 não será nem mesmo substituído
RIO — Apesar dos problemas extra-campo em que Ronaldinho Gaúcho esteve envolvido ao longo da semana, Joel Santana deu condições de intocável ao camisa 10 do Flamengo. O técnico explicou na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, os motivos de continuar apostando no meia-atacante. Neste domingo, o clube enfrenta o Internacional, às 18h30m, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
— O craque é o craque. Com o ídolo em campo, com certeza o adversário te respeita de outra forma. Ainda mais um jogador desse porte — justificou.
Joel Santana utilizou um exemplo vivido no passado para justificar por que não pretende sequer substituí-lo nas partidas mesmo que Ronaldinho esteja jogando mal.
— Uma vez, eu treinava um time e tirei um jogador que era ídolo. Estávamos perdendo por 2 a 0 e tirei o cara. Para quê?! Por quê que eu fui mexer naquele formigueiro? Apanhei até cansar — lembrou, antes de contar a lição que levou. — Você aprende na vida. Uma outra vez, meu preparador físico veio me falar que o craque estava mal, jogando mal. Eu falei: “Não mexe como ele. Deixa ele lá.” E o cara resolveu o jogo para mim.
Na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, os jogadores participaram apenas um rachão. Para a partida contra o Internacional, o meia Renato Abreu, apesar de liberado, vai começar no banco de reservas, já que Joel Santana treinou com Luiz Antônio entre os titulares durante toda a semana.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/flamengo/joel-santana-diz-que-ronaldinho-gaucho-intocavel-no-flamengo-5020463#ixzz1vuHAyTwp
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

No comments:
Post a Comment