blogger visitor
SPORTS: Inglaterra tira Suécia do Europeu (CORREIO DA MANHA)

Friday, June 15, 2012

Inglaterra tira Suécia do Europeu (CORREIO DA MANHA)


Britânicos vencem escandinavos por 3-2


Inglaterra venceu, esta sexta-feira, a Suécia por 3-2, em partida da 2.ª jornada do grupo D, do Euro’2012.
Por:José Almeida Ribeiro


O encontro foi dominado pelos britânicos na primeira parte e disputado taco a taco, na segunda, com a vitória a sorrir à equipa que dispôs de maior número de ocasiões flagrantes para marcar. Este resultado retirou à formação escandinava todas as hipóteses de se apurar para os quartos-de-final da prova.
Ainda privada de Wayne Rooney, a cumprir o segundo jogo de castigo depois de ter sido expulso na última partida da fase qualificação com Montenegro,  Inglaterra entrou determinada a alterar a pálida imagem deixada na primeira jornada, frente à França (1-1),  em que o resultado foi bem melhor do que a exibição.

A Suécia, por seu lado, pareceu acusar a pressão de poder ser eliminada e durante toda a primeira só assustou Joe Hart com remates de longe.
O primeiro sinal de perigo inglês surgiu logo aos 8’, num remate de Parker de fora da área, para excelente defesa de Isaksson. Pouco depois, foi Welbeck a cabecear ao lado.

O golo parecia próximo e acabou mesmo por surgir aos 23’, num excelente cabeceamento de Andy Carrol, a responder da melhor forma a um cruzamento com conta, peso e medida do capitão Gerrard.
Com Ibrahimovic em noite não (pelo menos até ao momento), a Suécia só foi capaz de esboçar um reacção, digna desse nome, nos últimos dez minutos da primeira parte, ainda assim insuficiente para por em sentido a bem organizada equipa inglesa.

A segunda parte começou praticamente com o golo sueco, num lance algo fortuito. Ibrahimovic bateu um livre em zona frontal, contra a barreira, na recarga tentou uma pontapé acrobático e a bola sobrou para Mellberg que rematou contra o peito de Glen Johnson, acabando por empurrar para a baliza e não conseguindo evitar o auto-golo.

O lance afectou a equipa inglesa, que recuou em demasia e perdeu o controlo do encontro.  A Suécia consumou a reviravolta, aos 59’, desta feita por Mellberg, de cabeça, após um livre lateral. Eficácia total dos escandinavos.
O ritmo do jogo aumentou  e a resposta inglesa não se fez esperar. Quatro minutos volvidos, Walcott rematou de fora da área, e Isaksson, tapado por uma muralha de jogadores, acabou por ser mal batido. As duas equipas partiram então em busca do golo da vitória e surgiram oportunidades nas duas balizas, mas seriam os ingleses a facturar numa bela jogada colectiva, concluída por Welbeck com um fantástico desvio de calcanhar. O golo do avançado do Man. United consumou o afastamento do suecos, que na última jornada do grupo, frente a França, vão limitar-se a cumprir calendário.

No comments:

Post a Comment